fbpx
Vinhos 19/01/22

Vinhos para acompanhar seu verão, da vinícola Miguel Torres Chile

Vinhos brancos e rosés podem ser leves, ou até mesmo encorpados. São destaque no verão, e ideais para acompanhar seus momentos no calor do verão. Na hora da escolha, vale optar por vinhos mais leves ou encorpados, neste caso na hora da escolha deve levar em conta o tipo de uva que o vinho é feito, pois cada tipo lhe confere características únicas, mas que agradam a todos os gostos.

Confira os rótulos da vinícola Miguel Torres Chile para te acompanhar na estação mais quente do ano.

Hemisfério

Este vinho tem uma versatilidade que o torna ótimo companheiro para uma refeição e para ser consumido com aperitivos.

Hemisfério Sauvignon Blanc

Amarelo com tons esverdeados. Vinho floral, com notas de frutas tropicais, fino ao nariz. Paladar fresco, sedoso, estrutura ácida e um final alegre prolongado.

Santa Digna

A imagem de Santa Digna preserva a mais pura de nossa identidade, uma fusão da prosperidade e simplicidade do projeto chileno. Reflete a união de sua origem (cruz da prosperidade) com a cruz andina latino-americana, em gratidão ao continente e à cultura que nos acolheram há mais de 30 anos.

Santa Digna Cabernet Sauvignon Rosé

Cor de cereja madura. Notas perfumadas de ameixa e morango, cereja, com notas de toranja. Paladar com ótimo corpo e acidez fina. Evolução elegante e delicada, com grande equilíbrio na boca, com final fresco.

Santa Digna Chardonnay

Cor amarelo pálido com tons esverdeados. Aromas frutais tropicais, como manga e damasco, com notas cítricas. Paladar com grande equilíbrio entre densidade na boca e acidez, destacando um sabor frutado ao final.

Santa Digna Sauvignon Blanc

Cor amarela pálida muito delicada. Ao nariz possui uma sinfonia de frutas tropicais maduras com notas de maçã verde e folha de tomate. Paladar sedoso com boa estrutura ácida e um final de boca longo.

Ándica

Miguel Torres Ándica se faz sob a visão de homenagear a expressão natural e da biodiversidade do país que acolheu a vinícola há 40 anos. Este Vinho 100% orgânico certificado é feito com o maior respeito através dos ecossistemas chilenos onde são cultivadas as uvas, do Norte à Patagônia, com uma abordagem sustentável para agricultura e conscientes das alterações climáticas.

Ándica Sauvignon Blanc

Bela e delicada cor amarela. Ao nariz recordam as frutas tropicais, frutas cítricas como toranja e leve notas herbáceas. Na boca é doce, fresco e intenso. Um vinho para desfrutar.

Ándica Gewurztraminer

Cor amarela delicada. Ao nariz demonstra notas florais e toques de mel, próprios desta espécie. Paladar doce e intenso com grande equilíbrio que o tornam fresco e intenso na boca.

Cordillera

A linha Cordillera apresenta a melhor expressão das uvas de acordo com a variedade que são produzidas, tendo origem no Chile em regiões reconhecidas pela qualidade dessa variedade.

Cordillera Sauvignon Blanc

Vinho brilhante de cor amarelo pálido, com tons esverdeados. Apresenta ao nariz aromas cítricos com notas de pimenta amarela. Na boca, enfatiza sua acidez, proporcionando uma frescura e mineralidade especiais. Final longo e equilibrado, com caráter frutado.

Cordillera Chardonnay

Amarelo citrino. Complexidade aromática, marcada por notas florais, pêssego e lichia. Na boca é fresco, com saborosa acidez e certa salinidade, que representa o selo dos solos calcários de Limarí.

Conheça outros rótulos da vinícola Miguel Torres Chile, clicando aqui.

Conheça também: