Vinhos Cordillera da vinícola Miguel Torres Chile
Os vinhos Cordillera da vinícola Miguel Torres Chile são pequenas produções de vinhos monovarietais, especialmente cultivados em terrenos chilenos selecionados. A seleção de baseia em uma busca profunda de áreas específicas no Chile que expressam a personalidade e o caráter únicos de cada variedade de uva.
Vamos conhecer cada um destes rótulos?
Cordillera Sauvingon Blanc
Produzido com uvas da região de Osorno, que fica a 930k de Santiago, na “Região do Lago”, onde começa a Patagônia Chilena. A região possui um clima extremo, dando origem a uma expressão muito especial ao vinho. Recentemente recebeu 92 pontos por Tim Atkin.
Cordillera Chardonnay
Localizado a 500km de Santiago, está a região do Valle Del Limari, onde se encontra uma das planícies mais importantes do Chile. A região propicia a produção de um chardonnay de expressão fresca e mineral. Recentemente recebeu 94 pontos por Tim Atkin.
Cordillera Carmenére
Localizado na região central do Chile, a 66km da costa, está o Valle de Cachapoal, uma área ideal para a viticultura, junto a Cordilheira dos Andes e excelente clima para as videiras. A região é reconhecida pela qualidade dos Carmeneres com origem neste vale. Recentemente recebeu 93 pontos por Tim Atkin.
Cordillera Vigno – Carignan
O Valle del Maule é uma das regiões vitivinícolas mais antigas do Chile, depois de Itata. Pequenos produtores locais trabalham nesta região manualmente e com um cuidado muito especial. Recentemente recebeu 92 pontos por Tim Atkin.
Cabernet Sauvignon
Produzido no Valle Del Maipo, onde nascem os melhores Cabernet Sauvignon chilenos. As características deste terroir são ideais para o cultivo desta uva. A região representa a tipicidade deste terroir: bom vinho, coma romãs complexos e bem equilibrados. Recentemente recebeu 91 pontos por Tim Atkin.
E qual vai ser o primeiro destes vinhos Cordillera da vinícola Miguel Torres Chile que você irá provar? Se quiser conhecer outros rótulos da vinícola, só clicar aqui.