Quinta do Ameal lança novas safras e novos rótulos de seus vinhos verdes
A Quinta do Ameal, pioneira na utilização da casta Loureiro para produzir vinhos brancos de alta qualidade, na região dos vinhos verdes em Portugal, acaba de lançar as novas safras 2019 do Ameal Loureiro e do Bico Amarelo. Esses são os primeiros vinhos produzidos após a aquisição da Quinta do Ameal pelo Esporão, que ocorreu em setembro de 2019. As garrafas estão totalmente reformuladas e refletem um retorno às origens dos vinhos da Quinta do Ameal, mantendo o espírito da marca: icônica, genuína e irreverente.
Para o enólogo José Luís Moreira da Silva, ambos os vinhos retratam as características da uva Loureiro e da sua origem, assim como sua versatilidade. “Acreditamos que essa casta tem um grande potencial de experimentação e desenvolvimento. Queremos dar continuidade ao projeto iniciado pelo Pedro Araújo e reforçá-lo ainda mais”.
O Ameal Loureiro 2019, 20ª colheita desse vinho, é 100% Loureiro eprocura a expressão mais vibrante da casta, demonstrando o seu potencial para produção de vinhos de qualidade e grande capacidade de evolução. De aroma intenso, dominado pelos frutos cítrícos e pelos aromas florais, é intenso e equilibrado, com acidez refrescante. (Preço médio: R$ 139,00)
O Bico Amarelo 2019 expressa as características das castas da região dos Vinhos Verdes. Feito com as uvas Loureiro, Alvarinho e Avesso, é leve e refrescante, podendo ser consumido nas mais diversas ocasiões. Excelente como aperitivo, podendo também acompanhar pratos com carnes defumadas, peixes, marisco e culinária oriental. (Preço médio: R$ 74,00)
Importados pela Qualimpor, os rótulos Quinta do Ameal podem ser encontrados em supermercados, empórios e lojas de vinhos de todo o país, assim como nos principais restaurantes. Quer saber mais sobre vinhos verdes? Então clica aqui.