Como gerenciar os recursos do seu negócio de vinhos
Gerenciar os recursos do seu negócio de vinhos é o passo inicial para o sucesso. Um negócio de vinhos pode ser uma ideia nascida de uma grande paixão, mas somente isso não o levará rumo ao sucesso. Como em tudo na vida moderna, é preciso planejamento.
Encare tudo o que você tem à sua volta como um recurso, de mercadoria a equipamentos, passando pelas pessoas que você tem ao seu lado conduzindo a sua loja.
Para ter uma contabilização dos rótulos mais vendidos, os que estão em falta ou acabando, é necessário começar de forma organizada, com um bom sistema de gerenciamento de vendas e estoque, que te dê insights interessantes, como:
- Quais os mais vendidos?
- Dias de maiores / menores vendas
- Mercadorias paradas em estoque
Essas e outras informações que você pode coletar no PDV, como sexo e idade dos compradores mais assíduos, podem te levar a desenvolver estratégias de venda mais assertivas.
Seus funcionários e atendentes que trabalham o ponto de vendas também podem ser um recurso importante na hora de converter uma venda do cliente. Nesse caso, as regras são simples: é necessário entender a mercadoria, para tirar as possíveis dúvidas dos clientes, simpatia e prontidão são primordiais, e todas essas características podem ser reforçadas em cursos de reciclagem ou especialização – pense neles como um investimento e não um gasto.
Além disso, trabalhar com marcas e rótulos de vinhos conhecidos ajudam a trazer novos clientes e gerenciar melhor seu negócio de vinhos. A Qualimpor trabalhar com marcas reconhecidas e de qualidade, que podem estar presentes em seu portfólio. Quer saber quais? Só clicar aqui.