fbpx

Enoturismo | Esporão

Desde o início que, mais do que dar a conhecer a cultura de vinho e azeite do Esporão, existiu uma vontade de partilhar o dia a dia de cada origem e os detalhes de cada produto Esporão. Em 1997, o Esporão abriu as portas da Herdade do Esporão ao público e apostou no setor do turismo, sendo o primeiro empreendimento de Enoturismo a ser certificado em Portugal.

A oferta alargou-se à Quinta dos Murças, no Douro, e Quinta do Ameal, na região do Vinho Verde. Três origens onde é possível abrandar, conhecer o território e a natureza, as tradições e a sua reinvenção, as experiências que se podem viver. Três lugares singulares onde é possível respirar cada região e levar o que o Esporão tem para oferecer a quem o visita.

O que é possível realizar no enoturismo Esporão?

As portas das propriedades estão abertas aos visitantes, com visitas às vinhas, adegas, caves e lagar de azeite, com marcação de provas de vinho e azeite, bem como trilhas que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta. Existe também um restaurante e um Wine bar onde a gastronomia regional e os produtos sazonais são o ponto de partida para uma experiência gastronômica contemporânea.

Restaurante Herdade do Esporão

Em 2022 o restaurante foi distinguido com uma Estrela Michelin e Estrela Michelin Verde, pelo guia Michelin, tendo renovado as estrelas em 2023. Desde 1997 possui integração na paisagem da Herdade do Esporão, o restaurante abre-se ao exterior, junto da origem de todos os produtos – a natureza, através da sua esplanada e da transparência para o interior.

A decoração e arquitetura do espaço utilizam materiais locais, privilegiando a autenticidade e o conforto dos visitantes. Uma cozinha de terroir, de confecção e interpretação modernas, onde o centro é o produto – alentejano, português, sazonal. No menu de Carta Branca, a refeição fica nas mãos do Chef, que desenha um menu de degustação de 5 ou 7 momentos.

Atividades e valores

Saiba mais no site, esporao.com | redes @esporaoworld | e-mail [email protected]